Por G1 SC


Fiscalizações ocorreram nas noites e madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo — Foto: PRF/ Divulgação

Policiais rodoviários federais flagraram, somente neste fim de semana, 325 motoristas dirigindo sob o efeito de álcool nas rodovias federais de Santa Catarina. Foi um recorde para a instituição, informou a PRF.

Foram realizadas fiscalizações em vários pontos do estado nas noites e madrugadas do fim de semana, inclusive com reforço de policiais de folga. Em Biguaçu, na Grande Florianópolis, entre sexta (16) e sábado (17), foram montados dois pontos de blitz nos km 195 e 197, embaixo de um viaduto. Em cinco horas, 99 motoristas foram flagrados dirigindo embriagados.

No último final de semana passado, informou ainda a PRF, o número de motoristas embriagados já tinha sido alto: foram 213 pessoas autuadas.

Punição

Dirigir sob o efeito de álcool é considerado infração gravíssima. O motorista tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por 12 meses e ganha multa no valor de R$ 2.934,70. Se o motorista for flagrado dirigindo embriagado de novo, dentro de um ano, a multa é dobrada e a CNH pode ser cassada.

Embriaguez ao volante ainda pode ser considerado crime de trânsito se o motorista for flagrado pelo bafômetro com concentração igual ou superior a 0,3 mg de álcool por litro de ar, ou de 0,6 g/l no sangue. Nestes casos, o motorista é encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Mais lidas

Mais do G1

Sugerida para você