Por Caroline Borges, g1 SC


Polícia Civil prende suspeitos de executar ataques contra instituições públicas no Pará — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (20), em Camboriú, no Litoral Norte, um homem suspeito de executar atentados contra instituições públicas e policiais no Pará. Contra ele havia dois mandados de prisão por homicídio, sendo um deles contra um guarda municipal, e uma tentativa de assassinato a um policial militar.

A polícia investiga o envolvimento do homem em cerca de 20 homicídios no Pará. O suspeito também seria integrante de uma organização criminosa atuante em todo território nacional.

"Há processos contra o preso naquele estado em torno de diversos crimes violentos, como sequestro, roubos, porte de arma, participação em organização criminosa e homicídios", informou a polícia catarinense em nota.

A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil catarinense e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), além da Polícia Civil do Estado do Pará.

Segundo o delegado Giancarlo Rossini, o investigado foi levado ao presídio de Itajaí, na mesma região, e ficará à disposição do judiciário.

LEIA TAMBÉM:

VÍDEOS: mais assistidos do G1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!