Por NSC TV


Polícia Federal conclui novo relatório e indicia quatro pessoas na Operação Alcatraz

Polícia Federal conclui novo relatório e indicia quatro pessoas na Operação Alcatraz

A Polícia Federal concluiu mais um relatório parcial da Operação Alcatraz e indiciou quatro pessoas, entre empresários e ex-agentes públicos, nesta segunda-feira (27). A operação foi deflagrada em maio de 2019, contra fraudes em licitações e contratos da Secretaria de Estado de Administração e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O relatório foi encaminhado 1ª Vara da Justiça Federal de Florianópolis.

Este é o 12º relatório desde o início da investigação e aproximadamente 30 pessoas foram indiciadas, sendo 17 denunciadas à Justiça Federal. Os principais crimes são fraudes em licitação, peculato, lavagem de dinheiro e corrupção. O prejuízo aos cofres públicos é estimado em R$ 20 milhões.

O inquérito deveria ser concluído neste mês, mas o delegado responsável pelo caso, Igor Irigon Gervini, pediu mais 60 dias para concluir a apuração.

Denúncia

Na última semana, o Ministério Público Federal em Santa Catarina apresentou nova denúncia relativa à Operação Alcatraz. Foram denunciadas 11 pessoas pelos crimes de corrupção, peculato e fraude em licitações.

Na denúncia, o MPF-SC pediu também a devolução de R$ 2.029.994,25 em valores atualizados, dinheiro que teria sido obtido por meio de dois certames fraudados.

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!