Por Bianca Bertoli e Caroline Borges, G1 SC e NSC


Homem mata filha e esfaqueia 4 pessoas da mesma família em SC

Homem mata filha e esfaqueia 4 pessoas da mesma família em SC

Janaina Marcola, de 23 anos, não consegue acreditar na morte da amiga com quem cresceu e estudou durante anos na cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí. Vítima de feminicício, segundo a Polícia Civil, Géssica Dias Tizon, de 21 anos, foi morta com ao menos três golpes de faca pelo pai no fim da tarde de segunda-feira (12). As investigações apontam que a jovem morreu ao tentar defender a mãe.

Segundo a polícia, além da filha, o homem de 42 anos, que não teve a identidade divulgada, ainda esfaqueou a ex-mulher, de 39 anos, que é mãe da vítima. Os avós, de 56 e 61, e o tio, de 34, também foram atacados. O crime ocorreu após a ex-companheira ter ido até a delegacia solicitar uma medida protetiva contra ele.

"Era uma pessoa ótima. Ela era uma pessoa muito boa, a mãe dela também. Eu gostava da Géssica, parece que era uma segunda irmã pra mim" [...]Eu sempre dizia assim, 'Géssica, nós somos amigas para sempre", contou Janaina.

Em frente ao portão que dá acesso à casa dos avôs e onde o crime ocorreu, no bairro Rodeio 12, Janaina relembrou os momentos de infância com a amiga. Segundo ela, era naquela casa que as famílias se reuniam, tomavam café e se divertiam na piscina aos fundos da propriedade.

Em frente da casa família em Rodeio, Janaina lamenta a morte da amiga — Foto: Patrick Rodrigues/NSC

"Eu vinha na casa da avó [de Géssica], a gente brincava, tomava banho de piscina, brincamos demais", relembra.

Géssica chegou a morar em Gaspar, na mesma região, mas recentemente voltou a Rodeio e estava na cada dos pais, segundo a Polícia Civil. Nas redes sociais, ela divulgava imagens de bordados que fazia e vendia. Até o início da tarde desta terça-feira, não havia detalhes sobre o velório da jovem.

Mãe da vítima procurou a polícia no dia do crime

Na segunda-feira, segundo o delegado responsável pela região, Ronnie Reis Esteves, no começo da tarde a mãe de Géssica procurou a polícia para pedir uma medida protetiva de urgência contra o então marido e pai da vítima.

Jovem de 21 anos foi morta na segunda-feira (12) em Rodeio — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

A medida foi deferida e A PM a acompanhou até a casa em que ela dividia com ex-companheiro. Lá, ela pegou algumas roupas e os dois filhos mais novos e foi para a residência dos pais.

"Tudo leva a crer que assim que o agressor retornou para casa se deparou com a situação [ida da mulher e filhos] e foi até a casa dos sogros já com a intenção de tirar a vida da esposa. Pelo que se percebeu, a filha tentou impedir isso", disse o delegado.

Durante o ataque, apenas duas pessoas não foram feridas: os filhos mais novos do casal, que foram acolhidos pelo Conselho Tutelar do município.

Casa dos avôs de Géssica, onde o crime ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (12) em SC — Foto: Patrick Rodrigues/NSC

Fuga

Depois de matar a filha e ferir as outras pessoas, o homem fugiu para casa onde mora e divida com a família, que fica a aproximadamente 50 metros do local de onde o crime ocorreu. A PM encontrou o homem caído em uma área de matagal no fundo da casa com cortes pelo corpo.

Homem mata filha e deixa quatro feridos no Vale do Itajaí

Homem mata filha e deixa quatro feridos no Vale do Itajaí

VÍDEOS: Veja as reportagens mais assistidas da NSC TV no G1

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!