Por Caroline Borges, g1 SC


Polícia Civil investiga atentado contra uma família de Tubarão, no Sul de SC

Polícia Civil investiga atentado contra uma família de Tubarão, no Sul de SC

A Polícia Civil informou nesta terça-feira (16) que, antes de uma família sofrer um ataque a tiros em Tubarão, no Sul catarinense, o pai e marido das vítimas ameaçou um adolescente por se aproximar da enteada dele, de 11 anos.

O ataque ocorreu na noite de domingo (14). No momento em que a casa foi alvejada, o homem foi atingido por um disparo, mas passa bem. A mulher morreu e o filho do casal, de 2 anos, segue hospitalizado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A adolescente de 11 anos não se feriu.

À frente do caso, a delegada Jucinês Pereira disse que ouviu o adolescente e que não havia namoro entre ele e a menina. Também informou que o jovem e a garota apenas conversavam e o diálogo havia iniciado há duas semanas.

A polícia trabalha, agora, com duas linhas de investigação: "acerto de contas ou rivalidade".

Ameaça e investigação

Tanto o padrasto da menina quanto o adolescente foram ouvidos pela Polícia Civil na segunda-feira. De acordo com Jucinês, o adolescente disse que foi ameaçado pelo homem. O padrasto da menina também foi ouvido e confirmou ter feito a ameaça. Ele tem passagem policial.

As investigações continuam e, segundo a Polícia Civil, a autoria do ataque segue incerta. Atualmente, a polícia trabalha com a possibilidade de que o ataque tenha sido por conta de um acerto de contas ou rivalidade entre organizações criminosas. Ninguém foi preso.

Como o ataque aconteceu

Em um depoimento inicial, o pai do menino e companheiro de Graziela disse que estava em casa com a família quando um carro parou em frente à residência e um homem saiu de dentro do veículo, o chamou e iniciou os disparos.

De acordo com a delegada, a participação de mais de pelo menos mais uma pessoa é investigada.

Graziela Antunes, de 31 anos, foi morta durante ataque. — Foto: Redes sociais/Divulgação

Vítimas

  • Graziela Antunes, de 31 anos: mulher foi atingida por um tira na barriga, segundo a Polícia Militar, não resistiu aos ferimentos e morreu;
  • Menino de 2 anos: filho de Graziela, criança foi atingida por disparos no braço, costas e rosto. Ele estava internado em uma UTI no Hospital Conceição, em Tubarão, até a noite de segunda;
  • Homem, 40 anos: pai do menino e companheiro da mulher, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no braço, segundo a PM. Ele foi atendido e recebeu alta na madrugada de segunda.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Veja mais notícias do estado em g1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!