Por Joana Caldas, G1 SC


Concentração de pessoas com barracas e guarda-sóis na praia da Joaquina, em Florianópolis, no final da manhã deste sábado (26) — Foto: Diorgenes Pandini/NSC

A capital catarinense registrou concentração e permanência de pessoas em praias neste sábado (26), apesar da pandemia do novo coronavírus. Na areia da Joaquina e de Canasvieiras, havia banhistas com cadeiras e guarda-sóis.

Apesar de proibição, praia de Florianópolis registra permanência de pessoas na areia

Apesar de proibição, praia de Florianópolis registra permanência de pessoas na areia

A portaria estadual em vigor proíbe a concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como praias, parques e praças, em regiões classificadas no mapa de risco do governo de Santa Catarina como em situação gravíssima ou grave para a Covid-19. Os cidadãos podem frequentar esses locais apenas para a prática de esportes individuais.

Pessoas na praia da Joaquina, em Florianópolis, no final da manhã deste sábado (26) — Foto: Diorgenes Pandini/NSC

De acordo com a atualização mais recente do mapa de risco, a Grande Florianópolis está em situação grave para a doença. Portanto, a concentração e permanência de pessoas em praias está proibida. Ela só é permitada, com restrições, a partir da classificação de risco alto para o coronavírus.

A Guarda Municipal de Florianópolis informou que faz a fiscalização em Canasvieiras com dois quadriciclos para inibir a permanência das pessoas na praia.

Pessoas na areia da praia da Joaquina, em Florianópolis, no final da manhã deste sábado (26) — Foto: Diorgenes Pandini/NSC

O órgão também afirmou que esteve pela manhã na Joaquina para orientar os banhistas. Segundo a Guarda Municipal, ninguém precisou ser conduzido para a delegacia.

Situação da Covid-19 em Florianópolis

De acordo com o boletim do governo do estado divulgado no final da tarde de sexta (25), a capital tem 12.842 casos confirmados de coronavírus, com 134 mortes.

Veja vídeos do Jornal do Almoço

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!