Por G1 SC


Hotel credenciado para iniciativa de acolhimento de pessoas em situação de rua em Florianópolis — Foto: Assistência Social/PMF/Divulgação

Com a previsão de frio intenso em Santa Catarina para esta semana, Florianópolis prepara abrigos para pessoas em situações de rua. Serão oferecidas vagas na Passarela da Cidadania e em um hotel conveniado.

Pedidos de atendimento podem ser feitos 24 horas pelo telefone (48) 99182-6870 ou (48) 99169-3044 ou direto na Passarela da Cidadania, que fica na Passarela Nego Quirido.

Chuva e tempo frio em Florianópolis - foto de arquivo — Foto: Mariana de Ávila/G1

Uma massa de ar polar deve derrubar as temperaturas em Santa Catarina a partir de terça-feira (27), segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições do tempo no estado. Há possibilidade de recorde de temperatura mensal e absoluto (registro de toda série histórica) na maioria das regiões, temperatura negativa, geada generalizada e também chuva congelada. Não se descarta possibilidade de neve do Oeste à Serra catarinense na quinta-feira (29).

LEIA MAIS

Conscientização e abrigos

Equipes da Assistência Social vão fazer um trabalho em campo de explicação às pessoas em situação de rua sobre a previsão de frio intenso e as opções de abrigos.

Há vagas nos abrigos municipais, na Passarela da Cidadania, que terá espaço para mais 50 pessoas, além das 200 vagas já oferecidas, e em um hotel conveniado pela prefeitura, com 50 camas à disposição.

Previsão de frio intenso

Segundo a Epagri/Ciram, a massa de ar polar prevista para a próxima semana pode ser a mais forte do inverno de 2021 em Santa Catarina.

Geada em Bom Jardim da Serra na manhã de sexta-feira

Geada em Bom Jardim da Serra na manhã de sexta-feira

A meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz deu mais informações sobre a queda das temperaturas no estado.

"No decorrer da terça-feira, uma frente fria avança no estado e provocará chuva. Na sequência, há previsão de declínio acentuado de temperatura. Essa massa de ar frio intenso poderá se igualar ou superar massas que atuaram em julho dos anos 2000 e 2013", disse a meteorologista.

Segundo a Epagri, poderá haver prejuízos na agricultura, pecuária, piscicultura e carcinicultura, principalmente em cidades catarinenses que se encontram acima de 700 metros do nível do mar.

Geada na Serra de SC em 11 de julho — Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online/Divulgação

VÍDEOS: Previsão do tempo em SC

Veja mais notícias do estado no G1 SC

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!